sábado, 29 de dezembro de 2007

A sério, sou eu que sou muito picuinhas?

Em Sintra, no autocarro.
Eu, a remexer no porta-moedas à procura de tudo o que ali houvesse, tendo em conta que acabaria por ser mais barato ir de jacto:
- Um bilhete para o Almargem, por favor.

O outro interveniente, o que conduz o monstro:
- Disse Almarze?

Eu, distraída com aquele cêntimo a fugir para o fundo, mas suficientemente desperta para lhe chamar a atenção:
- Sim, sim. Para Al-mar-gem, por favor.

O outro interveniente, o que cobra as pepitas de ouro que servem de bilhete:
- Disse Almarze?


Eu, sem saber se as minhas poupanças de um ano chegariam:
- Sim, sim: ALMARGEM. Quanto é o bilhete?

O outro interveniente, que deve trazer a caverna do Ali Babá no tímpano:
- Para o Almarze?


Eu, finalmente com atenção suficiente para me irritar:
- SIM! Quero um bilhete para o ALMARGEM! AL-MAR-GEM! AAAL-MAAAAR-GEEEEEM! ALMARGEM.

O outro interveniente, sorrindo benevolente perante a impaciência destes jovens de hoje em dia:
- Muito bem, um bilhete para o Almarze.

0 Comments:

Post a Comment