quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Então...bem-vinda à flul...

Jovem visivelmente desorientada:
" Desculpa...esta sala é a 5.1, não é?"


Eu, irritada com a inexistência de uma sala que devia estar ali:
" É, essa sala é a 5.1."


Jovem, mais confusa:
"Ah...pois...é que disseram-me para estar aqui para os exames de Inglês e já passa muito da hora. E não está aqui ninguém."


Eu, a dar graças por não ter escolhido inglês:
" Bem...o mais provável é terem alterado a sala e a hora assim do nada e não terem avisado ninguém. É o normal aqui."


Jovem, algures entre o preocupado e assustado:
"Er..."


Eu, a tomar consciência do que acabei de dizer é capaz de ter alguma coisa a ver com o ar dela:
" O melhor é ires ao departamento. Sobes essas escadas e ao fundo do corredor, viras à direita."

Jovem, atónita: "Ok...obrigado."

Epah...jovem...se por acaso estiveres a ler isto...bem-vinda à flul.
A partir de agora não há salas certas para se ter aula, não há horas definidas para estar num sítio, não há prazos concretos para entregas seja do que for. Quando tiveres um problema, prepara-te para ninguém dar muita importância ao assunto, mesmo que o problema lhes diga respeito e seja o trabalho deles.
E isto aplica-se a alunos e professores. Diverte-te. Não tenho feito outra coisa desde o ano passado.

PS. Se por acaso fores para Clássicas..er...boa sorte com os gordinhos carecas de sobretudo que pronunciem claramente "arete" e "paideia". Se estás a contar precisar de falar com eles fora da sala, sugiro que comeces a poupar para um GPS.

1 Comment:

  1. Subterranian \ Ultravioleta said...
    man lindo. tao verdade. mas tao verdade

Post a Comment