segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ah, a festa da minha aldeia...

No altifalante:

Senhor da Comissão de Festas 1ª tentativa: "Pedimos ao dono do Ford Fiesta que está aqui à frente da sede e aos proprietários dos veículos estacionados aqui na rua para baixo, o favor de os retirarem para podermos dar início à procissão".
Senhor da Comissão de Festas 2ª tentativa: "Pedimos ao dono do Ford Fiesta branco que está aqui estacionado à frente da sede e aos proprietários dos veículos estacionados aqui na rua para baixo, o favor de os retirarem para a procissão poder passar".
Senhor da Comissão de Festas 3ª tentativa: "Uma vez mais pedimos ao dono do Ford Fiesta branco o favor de o retirar e aos proprietários dos veículos com as matrículas AB-12-34, CD-56-78, EF-89-01 e GH-23-45 o favor dos retirarem pois impedem a procissão que vai sair e os carros estão a impedir a passagem. [Ainda antes de desligar o microfone, ouve-se um múrmurio] Estes gajos, pah"
Senhor da Comissão de Festas, última tentativa irritada: "Pedimos ao proprietário do Ford Fiesta Branco, matrícula IJ-67-89, que está estacionado em frente à sede da Liga que o venha retirar e aos proprietários dos veículos com as matrículas AB-12-34, CD-56-78, EF-89-01 e GH-23-45 que os retirem para podermos dar início à procissão. Se não os retirarem imediatamente, nós juntámo-nos aqui e levamos os carros pelo ar."
Resultou.

2 Comments:

  1. Violeta said...
    ahhhh que belo xD
    festas de aldeias lembra-me os bailaricos de Verão no Campismo... a minha avó contava uma história de um cantor pimba (daqueles que só aparecem mesmo no Verão) que ia lá tocar umas semanas no Verão, durante uns anos. Então ele já era tão conhecido do pessoal que lhe pagavam bebidas e sandes...antes de ele subir ao palco. Isto porque os velhos dali eram mesmo velhacos e para eles o grande espectáculo era ver o homem bêbado em palco a tentar cantar e dançar. xD
    flower_power said...
    LOL
    há anos que se conta por aqui a história do ano em que o toy foi a grande atracção musical e levaram-lhe para o palco um garrafão de tinto, daqueles de plástico branco. Durante o concerto, ele foi abastecendo regularmente - para amaciar a voz.
    e também já ouvi a história do ano em que o josé malhoa foi a estrela de uma festa aqui perto, quando ficou de tal modo ofuscado com as luzes que foi dançando sempre em frente até que caiu do palco xD
    e também há aquele ano (passado) com o josé cid :D

Post a Comment