terça-feira, 29 de abril de 2008

Jogos Olímpicos meets Ovibeja

Jogos Ovímpicos

Salto à Barreira

Ovibeja, 2008
"Muito trabalho e este público fantástico". É desta forma que Zé Carneiro, capitão da selecção ovímpica portuguesa, a grande campeã do salto à barreira, justifica a sua vitória. Unanimamente reconhecidos como os grandes campeões deste ano, a equipa portuguesa conseguiu ao fim de apenas 32 saltos pôr 148 elementos do público a dormir, estabelecendo deste modo um novo record mundial, obliviando a memorável prestação das moutons tricolores na Sícilia em 1994.
A delegação escocesa ainda ameaçou estragar a festa, acusando beneficiação da equipa da casa, garantindo que 53 dos espectadores adormecidos tinham partido às 4 da manhã de Viana do Castelo. Diligências da organização vieram, no entanto, rapidamente a provar que todos os espectadores em causa tinham dormido uma sesta após o almoço. O treinador da equipa portuguesa, Mário Pastor Alemão, já garantiu não processar a delegação escocesa por difamação.

Nota ainda por uma das ovelhas da selecção neo-zelandesa, Jackson Black, ter sido impedida de participar na maratona das 5 tosquias depois de um dos testes anti-doping ter revelado uma substância proibida, utilizada para favorecer o crescimento da lã.

Problemas não suficientes para manchar o ouro português, a concretização de uma esperança e a confirmação do talento dos seis atletas que, acompanhados em peso pelo público acordado, baliram emocionados o hino nacional.

Raposinho Lopes Galinha, enviado especial "Lana Caprina" a Beja.

Política Económica e Social da U.E., 11 Abril 2008

0 Comments:

Post a Comment