terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dicas de Natal #1 The Larch

Situação:
Você está numa grande superfície, completamente lotada em Domingo à tarde. Deslocou-se aí, aparentemente à semelhança de centenas de pessoas, para comprar uma árvore de Natal. Decente. Bonita, barata e...er...bonita.
Dirige-se à secção de Natal onde essas centenas de pessoas estão concentradas, mais entaladas do que judeus comunistas homossexuais romenos morenos num vagão para Auschwitz em época de falta de botões e sabonetes.
Infelizmente, e como bom português que é, já vem um bocadinho em cima da hora. As caixas com as árvores de Natal estão a voar da prateleiras, quase literalmente.
Finalmente, entre as árvores brancas e as árvores pretas que até são bonitas mas um mau investimento, encontra-a: A árvore. Perfeita. Bonita, barata e...er...bonita.
Ponto grave da situação: Já só há uma caixa. Tendo em conta a distância que o/a separa da caixa e a aquele senhor/a que já está de braço esticado para a levar, nunca vai conseguir agarrá-la a tempo.

Solução:
Você:
a) Grita bem alto para quem estiver consigo "Epah oh Zé, esquece lá essas. O ano passado a Luísa levou uma dessas e em vez de uma árvore a caixa trazia uma piton brasileira. Venenosa. Passou a consoada no Amadora-Sintra. E nem lhe devolveram o dinheiro".
b) Passa para outro corredor e grita bem alto (e histéricamente): "OH ZÉ!!! Esquece a árvore! Está aqui o Cristiano Ronaldo!!! Anda cá depressa".
c) Grita bem alto "Hey! Zé! Viste aquele monhé que largou ali aquela caixa e foi embora? O que é que está escrito na caixa, mesmo? «Alá é grande???»"

Se nenhuma das anteriores resultar, passe a uma abordagem mais directa. Dirija-se à secção de utilidades da loja e agarre num colete verde/amarelo, dos fluorescentes. Se quiser acrescente uma ferramenta ou outra com ar ameaçador e oficial.
Dirija-se à pessoa que já vai com a caixa da árvore na direcção da outra caixa, para pagar. Apresente-se ruidosamente como inspector da ASAE e garanta-lhe que vai ter de confiscar aquela árvore. Não cumpre as normas de segurança da U.E. e pode a qualquer momento entrar em combustão espontânea, o que LARGUE-A!!! DEPRESSA! ALGUÉM! UM EXTINTOR! Quando tiver a caixa na mão, certifique-se que corre depressa.



Na próxima semana, como convencer todos os seus amigos que pacotes de batatas fritas são boas prendas de Natal.
Feliz Natal...

0 Comments:

Post a Comment