segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Em 2008 eu vou (evoluir?) ...

* Começar a falar como o Joe Berardo.
* Tratar toda a gente como se fosse, de facto, o Joe Berardo.
* Gastar mais dinheiro em roupa e menos em livros.
* Deixar de comprar roupa em sítios onde tenho de lutar com uma adolescente maior do que eu para conseguir o último S [nota: garantir que continuo a vestir S].
* Subornar o examinador de forma a garantir que não tenho a minha fotografia nas escolas de condução a banir-me para todo o sempre daquelas instituições, mas sim que "ok...quase que nos matou naquela rotunda, esqueceu-se da luz indicadora de mudança de direcção lá atrás, aquela velhota é capaz de ter ficado com uma perna partida, mas...passou".
* Gastar menos dinheiro em chocolate amargo [que, note-se, é o mais caro] e mais em peças de fruta [maçãs, ..., maçãs,..., maçãs].
* Deixar de ter "vícios" e passar a ter "gostos".
* Deixar de ter "obsessões" e passar a ter "interesses".
* Convencer velhotes mulatos sem-abrigo que sou neta do Mário Soares.
* Ter aulas de defesa pessoal.
* Recomeçar a escrever.
* Acabar os contos de fadas que começo.
* Não ser egoísta e oferecer os contos de fadas que acabei às primas mais novas.
* Deixar de tentar explicar que escrevo frases bonitas e não histórias.
* Arranjar uma t-shirt com isso escrito.
* Acabar de ler, finalmente, o Ulisses e Mein Kampf.
* NÃO comprar Lobo Antunes (conferir mal que faz à minha saúde mental [conferir ironia da situação]).
* NÃO comprar Saramago (conferir edições e preços convidativos pós-morte).
* Deixar de conferir coisas só porque me lembro delas.
* Esquecer tudo o que alguma vez soube sobre LotR e HP e ocupar esse espaço com filosofia e política.
* Deixar de cantar quando estou sozinha em casa.
* Deixar de berrar "we eat ham and jam and spam a lot" quando estou sozinha em casa a preparar o almoço.
* Deixar de rir quando sou a única a rir.
* Deixar de conversar comigo mesma.
* Passar mais tempo com os meus amigos e menos a falar sozinha.
* Não ter a mania que sou mais que os outros.
* Ser realista.
* Não deixar ver que penso que sou mais que os outros.
* Passar 365 dias sem imitar o Mick Jagger a dançar.
* Passar 365 dias sem dançar, absolutamente.
* Passar 365 dias sem dizer "porreiro, pah".
* Passar 365 dias sem, sempre que me peçam para fazer alguma coisa, eu me desculpe com (liga voz Sócrates) "oh que maçada, logo agora que (agarra no dicionário) comecei a ler este volumoso livro".
* Anotar tudo o que me passe pela cabeça antes de adormecer.
* Não anotar o que me passa pela cabeça em livros de outros autores. A caneta.
* Deixar de me irritar com pessoas que dizem "Almarze", "selada", "Sócras" e um ou outro "escangalhado".
* Não entrar em pânico sempre que uma criança se aproximar a sorrir na minha direcção.
* Comprar meias novas.
* Comprar meias novas berrantes.
* Não me irritar com aquela mulher vestida de preto na paragem que berra para toda a população num raio de 50km os problemas com a cunhada que a quis matar com um ferro de roupa.
* Ser compreensiva (o que é um tímpano furado, se a senhora tem consultas no Júlio de Matos?).
* Ter mais cuidado e não provocar gente com problemas mentais.
* Não provocar ninguém, só por precaução.

* Não acumular bilhetes de autocarro no porta-moedas e talões de multibanco e de compras na carteira.
* Escutar mais, falar menos.
* Prestar atenção quando falam comigo.
* Comer tudo o que está no prato.
* Comer verduras.
* Acreditar que ainda é possível superar o metro e quarenta e nove.
* Não dizer a mais ninguém "já te disse que fiz a minha prof. de PPE chorar?"
* Não contar a mais ninguém que estive a meio metro do Terry Jones.
* Deixar de utilizar "yah" e "sim, sim" e passar a utilizar "com certeza", "certamente", "absolutamente", "sem sombra de dúvida" e "concordo".
* Manter o cabelo com um aspecto limpinho e não com um aspecto caixote do lixo.
* Mudar finalmente de visual. Mais propriamente a nível de cabelo.
* NÃO cantar em público: Philosophers Song, Camelot Song, Urban Spaceman (Python em geral), Marcha do Pião das Nicas, Meia-Dúzia (Carlos Paião em geral), genérico do Tal Canal, Bamos Lá Cambada (Herman José em geral), Anita não é Bonita, Um Grande, Grande Amor, No dia em que o Rei fez anos (José Cid em geral), os instrumentais/genéricos de Star Wars, 007, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Sopranos, Diz Que É Uma Espécie de Magazine, Six Feet Under, etc e tal. Ah. E coisas que passaram pelo Festival da Canção. Tudo o resto é permitido.
* Não fazer cenas que me possam envergonhar mais tarde quando vir "FUTURAMA - O FILME".
* Deixar de me referir ao filme como "FUTURAMA - O FILME", evitar especialmente o enfâse dado a "O FILME".
* Sempre que ouvir a palavra "Britain" não repetir imediatamente como a voz-off de Little Britain: "BRITAIN! BRITAIN! BRITAIN!".
* Nunca, mas NUNCA MAIS, cantarolar "Capiitãão Iglo!" sempre que o Luis Amado, MNE, aparecer na televisão. Importante evitar isto especialmente se me cruzar com o sr. ministro na rua.
* Escrever um mail irritado ao Sr. Provedor da RTP Sua Excelência Paquete de Oliveira a pedir para substituirem os episódios de Mr. Bean por outra coisa qualquer (britcomem aquilo à vontade) ou pelo menos arranjar episódios novos.
* Não cumprir nada do era uma certeza em 2007.

PS. Pronto..pronto..feliz 2008.

0 Comments:

Post a Comment