domingo, 4 de novembro de 2007

E daqui para a frente é sempre a subir...

Ainda nem eram nove da manhã. Eu no corredor, cabelos no ar, voz meio caramelizada e pijama azul turquesa*. Encontro a minha mãe.

Eu - Esqueci-me de ligar o despertador...
Mãe - Para quê?
Eu - Para agora.
Mãe - Porquê??
Eu - Para ir agora no autocarro das dez.
Mãe - Para onde???
Eu - Para a faculdade.
Mãe - Hoje é domingo...
Eu (como se o Natal tivesse chegado mais cedo) - É?
Mãe (a rir e a pensar "coitada, é mesmo parva") - Vai-te deitar e dormir o que te falta...
Eu - 'Tá bem.

E fui. E acordei há bocadinho.

* Não que importe muito que o meu pijama seja azul turquesa, mas quero que saibam que tenho um pijama azul turquesa de inverno e um pijama amarelo canário de verão. =D E que se a minha mãe, por algum acaso, não estivesse em casa eu tinha ido até ao Campo Grande antes de concluir que talvez fosse Domingo.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    oh pah, por amor de Deus!!! Eu não acredito que tu fizeste mesmo isso... xD
    Subterranian \ Ultravioleta said...
    venho só manifestar o meu apoio a uma festa de pijama em sistema juridico

Post a Comment