sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Camões Popular

Graças ao Nuno Markl e ao Laboratolarilolela aconteceu-me hoje uma coisa espectacular (eu sei, a minha vida anda muito parada).

Encontrei um pedaço de lírica camoniana e quando li aquilo, na minha cabeça, houve um espectacular acompanhamento instrumental - e a voz da minha cabeça foi temporariamente substituída por a de um senhor chamado Artur Gonçalves.

Ora tentem.

Primeiro, a música.

LABORATOLARILOLELA - Artur Gonçalves - Tudo casa minha gente - Antena3 - Nuno Markl

Agora, a cantiga.

Não sei se me engana Helena,
se Maria, se Joana,
não sei qual delas me engana.

Üa diz que me quer bem,
outra jura que mo quer;
mas, em jura de mulher
quem crerá, se elas não crêm?
Não posso não crer a Helena,
a Maria, nem Joana,
mas não sei qual delas me engana.

Üa faz-me juramentos
que só meu amor estima;
a outra diz que se fina;
Joana, que bebe os ventos.
Se cuido que mente Helena,
também mentirá Joana;
mas quem mente, não me engana.

2 Comments:

  1. Um_Toldo said...
    tenho a dizer que a musiquinha é qualquer coisa de muito à frente xD
    flower_power said...
    é uma beleza, não é? XD

Post a Comment