quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minoria Silenciosa

A meio de uma aula.
Primeiro, alguém diz que julga que a torre Eiffel foi construída um tempo antes da II Guerra Mundial. O meu raciocínio gagueja.
Depois, alguém segue e acrescenta que sim, que até era para ser destruída no fim da II Guerra Mundial. Eu olho à minha volta: mais alguém está a ouvir aquilo? Aparentemente, só eu e a Inês.
Finalmente, há uma terceira voz a acrescentar que era uma antena. E eu, abismada, em silêncio, enquanto a professora acena afirmativamente e alguém começa a construir um raciocínio a partir daquilo. Fico à espera que continuem e alguém acrescente que a torre Eiffel servia para espionagem da resistência, um plano secreto do Hitler para conquistar a lua ou enquanto sistema de comunicação com extraterrestres e mundos paralelos.
Quando, finalmente, recupero a tempo de dizer alguma coisa, percebo que a questão torre Eiffel já ficou de tal maneira para trás que a oportunidade foi perdida e agora já só ia fazer figura de ursa/sabichona ou mesmo de ursa-sabichona.
E é por isto, exactamente por isto, que tenho de desconfiar das maiorias.
Doidos. Tudo doido.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    É que apetecia-me gritar WIKIPÉDIA no meu da aula. Só porque é o meio mais fácil de não dizeres merdas dessas.

    *The structure was built between 1887 and 1889 as the entrance arch for the Exposition Universelle, a World's Fair marking the centennial celebration of the French Revolution.
    *Eiffel had a permit for the tower to stand for 20 years, meaning it would have had to be dismantled in 1909, when its ownership would revert to the City of Paris.
    *The military used it to dispatch Parisian taxis to the front line during the First Battle of the Marne, and it therefore became a victory statue of that battle.

    ok, era serviço de táxis, mas não era a merda de uma antena que enviava mensagens aos aliados como aquela Maria dizia.
    Parolos, todos parolos.

Post a Comment