terça-feira, 23 de dezembro de 2008

(L)

Estou a passear pelos arquivos do blog do Gato Fedorento e encontrei há uns minutos um texto do RAP sobre as crónicas da Vera Roquette no DN.
Aguentei o engasgar mas quando cheguei a esta parte não resisti e não só gargalhei, como me babei e deixei cair pedaços de maçã meio mastigados no colo. A imagem não é bonita mas a citação e o texto do RAP é:
"Por último, a minha crónica preferida. O título é “Abaixo de gato!” (35 exclamações). O fascinante relato de meia dúzia de viagens de avião que Vera Roquette fez entre Faro e Lisboa. (...) "Em segundo lugar, o país está abaixo de gato por causa das medidas de segurança: “(...) nas bagagens à minha frente, um grandalhão apitava por todos os lados. Mandaram-no tirar o blusão, a camisola, o telemóvel, os sapatos, oscularam-no (sic) de alto a baixo, e nada! Não parava de apitar... E lá se foi!” Aqui, compreendo a indignação de Vera Roquette: tenho viajado bastante de avião, já fiz disparar uma quantidade razoável de detectores de metais, e nem uma única vez fui osculado de alto a baixo no aeroporto. É o que dá ir sempre em turística. "
Nada mais a acrescentar senão que os meus pobres músculos aqui da minha (ainda mais pobre) barriguinha já estão em sofrimento, tantas vezes que já reli isto.

0 Comments:

Post a Comment