quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Lei de Murphy

A SIC (sempre a SIC, sempre os mesmo nabos) decidiu meter no espaço 9h-10h um programa novo. A minha até-meia-hora de gosma matinal é, várias vezes, passada neste fuso. Se antes vegetava despenteada a ver o Querido, agora vegeto despenteada (e mais desolada) a ver este novo programa. Puto de ideia quanto ao nome. Sei que é apresentado pelo José Figueiras e uma rookie da SIC - o que ao fim de três dias de programa já me fez ponderar passar antes a adormecer à uma e acordar uma hora mais cedo. Para fugir a este programa. Eu sei. Podia simplesmente desligar a televisão. Mas isto é uma doença. Se está a dar, o mais provável é eu ver. A TVI é só a excepção para confirmar a regra.

É que eu sei, eu tenho a certeza absoluta que pela conjugação dos factores José Figueiras-directo-concurso-cultura geral alguma coisa vai correr mal. E eu quero ver quando isso acontecer.
Enfim. O programa é apresentado pelo José Bidé Figueiras e a desconhecida.
O formato é o daqueles programas de meio de noite, das perguntas fáceis para ganhar 100, 200, 500€.
Já disse que é apresentado pelo José Dedos na Garganta a Puxar o Vómito Figueiras?
O último passatempo do programa passa por acertar no nome de um programa da SIC. Eles passam imagens do dito e vão dando as pistas mais óbvias, conversando sobre o programa. Basicamente, dizem tudo menos o nome do programa.
Ora ontem, o programa a concurso era o Médico de Família. Mostraram as imagens e passaram à conversa e às pistas.
O José Ai Os Homens Vão-te Esmurrar Até Cantares o Tirolês Figueiras sai-se com um sério e sentido:
"Podemos mesmo dizer que esta série marcou o arrancar da ficção científica nacional."
.
Ah...
.
O Médico de Família. Lembram-se? Quando o Fernando Luís tinha de sair a meio da noite por causa de uma urgência em Namek? Quando o Henrique Mendes rasgou um dos tentáculos e teve de passar o 70º aniversário na nave de quarentena? O meu episódio favorito foi sem dúvida aquele em que o Francisco R2Garcia se perdeu no centro comercial holográfico de Krípton
.

0 Comments:

Post a Comment