domingo, 18 de maio de 2008

audaces fortuna iuvat

Geralmente, não vou nisto das "amostras". Tanto que até me parece bem ter a palavra entre aspas.

À semelhança de uns bons milhares de portugueses/as fiquei em menos de uma semana com meia-dúzia de mini-quantidades do novo shampoo e condicionador da Nivea. Decidi, por isso, experimentar.

Ora isto dos shampoos diverte-me. Diverte-me. Já usei de tudo. No início, havia para cabelos secos. Depois, começaram a aparecer para cabelos compridos. Depois, vieram os para cabelos encaracolados. Depois os para cabelos castanhos. Depois vieram os melhores: os para cabelos rebeldes (seja isso o que for), para cabelos castanhos com reflexos, para cabelos compridos e multi-castanhos.

Agora, é os para brilho.

Este novo da Nivea chama-se (e cito) "diamond gloss".
Basicamente, prometem um brilho de diamante para o cabelo.

Ora, como disse, decidi experimentar.

1. (E isto foi culpa minha, já sabia que ia acontecer) Aquele rasgãozinho de abertura fácil é uma anedota. Com os dedos escorregadios da água torna-se praticamente impossível uma "abertura fácil". Abrir um rectângulo de condicionador com os dentes não é fixe. Não é bonito esfregar-me na cara aquilo que há uns anos era carinhosamente conhecido entre mim e os meus amigos como a pobreza - há uns anos, claro, já me deixei disso.

2. Uma amostra de shampoo, no meu cabelo, dá para duas vezes. Uma amostra de condicionador gorou as minhas contas - não deu nem para uma utilização. Vi-me obrigada a utilizar "diamond gloss" até aos ombros e recorrer ao habitual "brilho de pérola" dos ombros para baixo.

Conclusão: se os shampoos funcionarem mesmo como estes senhores querem fazer crer que funcionam convém-me fazer um aviso à navegação.
É possível que quando me encontrarem a minha cabeça seja uma bola de espelhos e dos ombros para baixo haja qualquer coisa semelhante a fitas acetinadas tom pérola de bouquet de noiva da terra.

Agradece-se a preparação prévia do escárnio por forma a filtrar possíveis comentários inúteis.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Eu uso desse. É giro, fica um brilho entre a bola de espelhos e luz a reflectir num vidro. Mas se usas demais parece seboso. Parece que uma vaca o lambeu.
    *****

Post a Comment