domingo, 27 de janeiro de 2008

Se por acaso passarem por lá...

Se estiverem em Torres Vedras sem nada para fazer (eu sei, eu sei, quais são as probabilidades?) vale a pena espreitar o monumento do Carnaval deste ano, no centro, junto ao Império.


O tema deste ano é a Banda Desenhada e o monumento está delicioso.
Pequenino, mas delicioso.
Admito que me agarraram logo quando cheguei e comecei a ouvir a banda sonora de Ducktales, logo seguida pelo tema de Batman (nénénénénénBATMAN!).


Têm lá recriações perfeitas e em tamanho real do Tintin e do Milu, do Super-Homem a segurar um prédio, do Batman a vigiar, da Mafaldinha, do Calvin e do Hobbes, do Popeye e da Olívia Palito, do Obélix, do Astérix e do Ideiafix. Do Mickey e da Minnie, do Pluto. Do Huguinho, do Zézinho, do Luisinho. Do Donald e do carro do Donald. Do Tio Patinhas a mergulhar.

Mas o melhor de tudo é a aproveitação que foi feita do espaço. O Astérix espera cá em baixo um legionário romano que tenta fugir, agarrado no topo de um candeeiro de iluminação. O Papa Léguas deixa cair uma bigorna em cima do Coyote do lado de lá da rua, numa esquina de uma casa. O Pateta está no meio do lago do jardim a pescar(-se). O Taz está enrolado numa cadeira destruída da mesma esplanada onde foi "arrumado". O Homem-Aranha espreita do cimo do Hotel Império. O Lucky Luke está enconstado a uma árvore, junto ao Café Havaneza. O Jolly Jumper bebe água de um dos repuxos. Os irmãos Dalton estão prestes a assaltar o Multibanco da Caixa Geral de Depósitos, enquanto que o Rantanplan observa sentado num banco de jardim, em frente. Para completar (e são mesmo os meus favoritos) temos Dupont e Dupont sentados no muro do jardim a "ler" um grande jornal com dois grandes furos (a investigar a gente que passa, portanto).

A prova que não precisamos de Carnaval com samba.
Se passarem por lá, aproveitem. Espreitem.

0 Comments:

Post a Comment