sábado, 18 de agosto de 2007

Nove anos assim

Depois de uma memorável aula de espanhol, lembrei-me de outras coisas...
Como as canções que ouvi ao longo de nove anos em aulas de português, inglês, francês e espanhol...(só as que me lembro). Acho que em italiano, ainda não ouvimos nada.


We Will Rock You - Queen - um bom momento. Passámos 45 minutos (ou mais) como se estivéssemos a assistir a uma final da Champions em Wembley ou Old Trafford. Bater com os pés e as mãos e a cantar. Pelo que sei, a professora está actualmente a trabalhar na secretaria.

Tears in heaven - Eric Clapton - morri de riso o tempo todo por causa de uma idiotice qualquer normal em aulas de 8º ou 9º ano. Depois soube porque tinha sido escrita e senti-me a pessoa mais parva ali.
My Heart Will Go On - Celine Dion - na mesma aula que a anterior. Antes da anterior. Ri e ri e ri e ri...havia gente emocionada ao meu lado a acompanhar...atrapalhou um bocado o riso.

Mad World - Gary Jules - também ri o tempo todo. A professora antes de ligar o rádio anunciou um bocadinho emocionada - coisa inédita nela - que esta música não era normal porque tinha uma grande mensagem e actualmente não há nada disso e blá blá...vocês sabem. E continuei a rir quando saí da aula. Meses depois vi o Donnie Darko. Já não me rio.

La vie en Rose - Édith Piaf - um clássico. Lembro-me de ouvir isto em Francês. Não me lembro do que estava a fazer. Acho que um discreto playback. Foi giro.

Non, je ne regrette rien - Edith Piaf - outro clássico. Aquele rien de rien perseguiu-me durante anos.
O Homem do Leme - Xutos e Pontapés - Uma das minhas profs. favoritas...Não teria sido má ideia trazer também a Submissão para a aula...=D
Smells Like Teen Spirit - Nirvana - A prof. é a mesma do Gary Jules. Esta fazia parte do programa, com a leitura de "About a Boy". Diga-se que estava muito mal humorada quando resmungou "Nirvana"...

Everything I do - Brian Adams - Vómito. Vómito. Gente emocionada a cantar ao meu lado. Engasgar-me, porque vomitar e rir não dá.
Material Girl - Madonna - Um favorito pessoal. XD. Especialmente desde que vi o "Evita" (bonito inicio, o requiem mete respeito. Depois aparece a Madonna.) Enfim, vinte minutos de aula em que me ri muito.
La Casa por el Tejado - Fito y los Fitipaldis - que aula de espanhol...começou com as minhas "boas tardes" e acabou com isto...x)

Enfim...estas são as que me lembro de certeza. Mas sei que também ouvi Cranberries, Backstreet Boys e Spice Girls. Felizmente, não faço ideia exactamente o quê.

0 Comments:

Post a Comment