sexta-feira, 13 de março de 2009

Rai'sparta mais às sextas-feiras 13

Eu bem que quero achar isto das sextas-feiras 13 uma parvoíce.


De manhã, pela primeira vez, não consegui arranjar, no sitio do costume, um mísero lugar para estacionar. Mas, ao fim de muitas voltas, lá consegui arranjar um desconhecido lugarzinho catita. Tudo bem. Estas coisas acontecem.

À hora de almoço, óbvio que bati com o nariz na porta do refeitório. Greves. Não custava nada um aviso um bocadinho mais prévio. Tudo bem. Estas coisas fazem parte.

Ao fim do dia, no autocarro, abro a mala. Claaaaro que hoje, ao fim de um longo jejum de nove anos, tinha de rebentar uma caneta em minha posse. Preta. Dentro da mala. O que é que eu tinha dentro da mala? Para além de livros, a agenda e toda a tralha mais ou menos lavável? Um lenço. Branco. Claro. Tudo bem. O lenço é branco com umas flores pretas. A nódoa é pequena, disfarça-se bem. Coisas destas acontecem.

Chego ao carro.
Claaaaaaaaaaaaaaro que o carro não pegou. Nada. Nicles. Niente. Népie. Não pegou, nem um barulhinho para dizer "estou só preguiçoso, estou vivo".

Lá veio a brigada SWAT (o pai e o mano) fazer reanimação.
Uma hora à espera dentro do carro. A estudar. Às escuras. Bateria zero.
Adicionemos ainda o facto de me ter passado pela cabeça que 'estudar' passaria por mim a ler em voz alta, só porque sim. Isto, conjugado com um problema prévio derivado do meu infeliz gosto por vinagre balsâmico e consequente liberdade no consumo do mesmo, resultou num chegar ao fim da hora à espera a uma frase de perder a voz.

Tudo bem. Coisas destas acontecem, nada a fazer. Tudo bem, tudo bem.

Chego a casa às oito e meia.
Às nove e meia, Comic Relief na BBC. David Tennant, The Office, Catherine Tate, French & Saunders, etc e tal.
Há meses que tenho o Red Nose Day assinalado na agenda.

Espera Margarida? Estás a falar do Comic Relief que começou às sete da tarde?
Estou?

E eu perdi a cabeça.

1 Comment:

  1. Violeta said...
    eishhhhhh
    de notar que só tive pena de ti mesmo no fim quando li que perdeste Britcom! Só isso é que me fez pensar 'ah pobre rapariga, isso tb não se faz."
    só para saberes quem é amiga ^^

Post a Comment