segunda-feira, 9 de julho de 2007

Os velhos do Restelo é que são uns fascistas sem cabelo

Fui embasbacar para o CCB, ver a colecção Berardo. Azar de ser o último dia com entradas grátis...Nunca é bom tentar perceber um Mondrian com cinco idiotas ao lado a gritar "Oh Zé! Tira aqui uma foto que eu faço um igual em casa".
Pah...é um Mondrian...tendo em conta os meus problemas com a arte, especialmente a do séc. XX, já me é dificil compreender. Com gente assim ao meu lado, fica impossivel.
Tinha de ir lá...não..não fui porque o Berardo isto ou o Berardo aquilo.
Fui porque soube que estavam lá estes..

Nenhum desiludiu. O Liechtenstein (e as expectativas já eram altas) surpreendeu até. Não esperava que fosse tão grande e tão perfeitinho. O Celeiro é muito mais impressionante ao vivo. E o Picasso...bem. O museu estava bastante cheio...mas os Picassos estavam um de cada lado num pequeno túnel escuro que liga um espaço (enormes e iluminados) a outro. Ou seja, ninguém parava por ali. Foi o único momento em que consegui estar sozinha e em silêncio, como gosto. Entalada entre dois Picassos. Olhava para um, olhava para o outro. Fiquei feliz. =)
Daquilo que não conhecia o que mais gostei foi um pequeno filme (eu sei lá o nome artístico daquilo...), de Zoran Naskovski, um jugoslavo, intitulado
Death em Dallas. A morte de JFK, contada da melhor maneira que já vi.
Enfim...o preço dos bilhetes é cinco euros. Ao domingo, não pagam. Levantem o rabo da cadeira e vão. Não vale a pena imaginar segundas intenções...o que Berardo está a fazer é de louvar e para aproveitar.
Vão!

1 Comment:

  1. Subterranian \ Ultravioleta said...
    ainda estou para ir. mas queria evitar esses paspalhos de que falas aí. irei numa manhã enevoada. De qualquer forma belém é mais bonita em manhãs enevoadas. ou pelo menos, mais familiar.

    não achei especialmente bons esses quadros que exposeste aí mas de qualquer forma a arte moderna e eu temos uma relaçao complicada. (esta frase fez sentido? PPE I WILL HAVE REVENGE ON THIS) portanto, obrigado pela antevisão.

    kudus

Post a Comment