terça-feira, 22 de junho de 2010

Disseram-me para partilhar isto com o mundo

E eu assim o faço. Aqui fica o meu mail matinal de bom-dia para o peepz.


*com a voz do Baptista Bastos*
"Estava um dia na Brasileira e passou o saudoso José Saramago, quanto a mim, e há que dizer isto com frontalidade. o maior lenhador da língua portuguesa. Lá vinha ele, com o seu castor debaixo do braço, o Saramago naquela sua forma típica de ser, de Nobel, a fazer lembrar, e há que dizer isto com frontalidade, quanto a mim um dos símbolos emblemáticos de Lanzarote, um dos seus fundadores, serve isto para apresentar este convidado do Além, um homem que fez tudo na vida e no fundo não fez nada. Ó Saramago, tu foste um grande combatente, um anti-fascista, mas foste também um bocado fascista, ou não? Tu és um homem de esquerda apesar de seres um pouco fascista, estavas ligado ao Salazar, o que se chamava na altura um pulha Pidesco. Tu foste da PIDE ou não? Onde é que estavas no 11 de Março? Nessa altura já eras bissexual. Digo bissexual no sentido de que estiveste a conviver com a direita e com a esquerda, eras, bom, o que a gente chama uma prostituta política. Eras de resto conhecido como a maior puta da vida nacional. Olha lá, ó minha porca, onde é que estavas no dia 36 de Setembro da parte da manhã? Porca, no sentido de porca fascista, do capital. Na ausência total de valores tu sempre representaste, apenas nesse sentido... aliás, tu como eras de esquerda assumes a tua faceta de molusco paneleiróide, de salazarista pestilento, que ao fim e ao cabo, eu acho que és uma besta, há que dizer isto com frontalidade, e eu digo isto com o respeito que mereces."

Pronto, bem-vindos à minha cabeça. À esquerda, um desolado deserto arruinado, à direita um glorioso império florescente.
Boa-tarde e passem bem.

0 Comments:

Post a Comment