quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O cúmulo do não ter nada para fazer

O que tenho feito neste tempo todo de férias?
Um exemplo.

A verde, o que se passa dentro da minha cabeça.
A laranja, aquela pessoa imaginária com quem falo.
A azul, o que me está a acontecer.

Tropeça numa mangueira.

Sapos!
Amaldiçoa o indíviduo que inventou aquilo.
Pára.

Mas quem é que terá inventado isto?
Nasce a dúvida irrestível.
(Com música)
Who you gonna call?
(voz de meninas a serem pisadas no metro em hora de ponta)
Wikipedia!
Tneuneu-neu. Tneuneuneu.
Óbvio.
Horas mais tarde. No computador.
OK. Wikipedia em português primeiro. Man-guei-ra.
Página de desambiguação.

Mangueira, a árvore que produz a manga
Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro
Mangueira, bairro do Rio de Janeiro
Mangueira, bairro de Barra Mansa
Sport Club Mangueira: histórico time de futebol do Rio de Janeiro, Brasil
Hum...não. Nada disto. Wikipedia em inglês, então.

Abre a página da Wikipedia.
Ok. Mangueira.
Com os dedos em suspenso no teclado.
Mangueira é...mangueira é...mangueira? Como é mangueira em inglês? Mangueira, mangueira....Tenho de encontrar um sítio onde falem sobre mangueiras. Garden tools? Nada sobre mangueiras. Irrigation? Nada sobre mangueiras. Pensa, pensa...

Onde é que há mangueiras?
Depressa....primeiro coisa em que pensas quando pensas em mangueiras.
Franzindo o sobrolho, coisa a que ultimamente se habitou.
Naquele sketch dos Python com a Rainha Vitória e o Gladstone há mangueiras...
Parvoíce. Não deve haver uma entrada na Wikipedia sobre esse sktech.
Mas esse skech...
... é pastiche de um dos primeiros filmes feitos.
Brilhante.
Cinematography.
Ok. Agora só tenho de encontrar esse filme. Como é que isso se chama?
Parolo, puto a pisar mangueira, a olhar de frente para a mangueira e a levar com água, chapéu a saltar...

AH-AH!
L'Arroseur Arrosé. Tenho de ver se isto está no YouTube.
Hum...mas repara...o primeiro filme feito é aquele. Roundhay Garden Scene...
Tenho de ir ver isso também...
Yah...


Em conclusão...Sim. Estão no Youtube.

Estes são os dois segundos originais do filme.


E isto...são as deleted scenes...x)

Ah. E mangueira em inglês é hose. E, aparentemente, é como a roda. Ninguém a inventou.

0 Comments:

Post a Comment