terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Dicas de Natal #1 The Larch
Rabiscado na parede por flower_power mais ou menos em 12/04/2007 03:47:00 da tarde Situação:
Você está numa grande superfície, completamente lotada em Domingo à tarde. Deslocou-se aí, aparentemente à semelhança de centenas de pessoas, para comprar uma árvore de Natal. Decente. Bonita, barata e...er...bonita.
Dirige-se à secção de Natal onde essas centenas de pessoas estão concentradas, mais entaladas do que judeus comunistas homossexuais romenos morenos num vagão para Auschwitz em época de falta de botões e sabonetes.
Infelizmente, e como bom português que é, já vem um bocadinho em cima da hora. As caixas com as árvores de Natal estão a voar da prateleiras, quase literalmente.
Finalmente, entre as árvores brancas e as árvores pretas que até são bonitas mas um mau investimento, encontra-a: A árvore. Perfeita. Bonita, barata e...er...bonita.
Ponto grave da situação: Já só há uma caixa. Tendo em conta a distância que o/a separa da caixa e a aquele senhor/a que já está de braço esticado para a levar, nunca vai conseguir agarrá-la a tempo.
Solução:
Você:
a) Grita bem alto para quem estiver consigo "Epah oh Zé, esquece lá essas. O ano passado a Luísa levou uma dessas e em vez de uma árvore a caixa trazia uma piton brasileira. Venenosa. Passou a consoada no Amadora-Sintra. E nem lhe devolveram o dinheiro".
b) Passa para outro corredor e grita bem alto (e histéricamente): "OH ZÉ!!! Esquece a árvore! Está aqui o Cristiano Ronaldo!!! Anda cá depressa".
c) Grita bem alto "Hey! Zé! Viste aquele monhé que largou ali aquela caixa e foi embora? O que é que está escrito na caixa, mesmo? «Alá é grande???»"
Se nenhuma das anteriores resultar, passe a uma abordagem mais directa. Dirija-se à secção de utilidades da loja e agarre num colete verde/amarelo, dos fluorescentes. Se quiser acrescente uma ferramenta ou outra com ar ameaçador e oficial.
Dirija-se à pessoa que já vai com a caixa da árvore na direcção da outra caixa, para pagar. Apresente-se ruidosamente como inspector da ASAE e garanta-lhe que vai ter de confiscar aquela árvore. Não cumpre as normas de segurança da U.E. e pode a qualquer momento entrar em combustão espontânea, o que LARGUE-A!!! DEPRESSA! ALGUÉM! UM EXTINTOR! Quando tiver a caixa na mão, certifique-se que corre depressa.
Na próxima semana, como convencer todos os seus amigos que pacotes de batatas fritas são boas prendas de Natal.
Feliz Natal...
Eggs, spam, bacon, spam, spam, spam and natal