segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Trinta e sete ideias para fazer de Portugal um país melhor
Rabiscado na parede por flower_power mais ou menos em 2/11/2008 02:15:00 da tarde
Manifesto do Meu Partido
Se fosse eu que mandasse...
1.Todos os elementos nacionais do país (residentes ou não) do sexo masculino teriam de se vestir como o Joe Berardo durante a semana.
Todos os elementos nacionais do país (residentes ou não) do sexo feminino teriam de se vestir como a Floribella durante a semana.
2.Todos os elementos não nacionais do país nele residindo do sexo masculino teriam de se vestir completamente de branco durante a semana.
Todos os elementos não nacionais do país nele residindo do sexo feminino teriam de se vestir completamente de lantejoulas formando a bandeira do país de origem durante a semana.
Todos os elementos não nacionais do país nele residindo do sexo feminino teriam de se vestir completamente de lantejoulas formando a bandeira do país de origem durante a semana.
3.Nas horas de ponta, sempre que o sistema de altifalantes do metro anunciasse a próxima estação todos os passageiros a deveriam repetir em coro, terminando com um sentido "OH MY!" enquanto batem com um dos pés no chão.
Ex. Voz: "Próxima estação: São Sebastião" Todos em coro: "SÃO SEBASTIÃO. *bang* OH MY!"
Ex. Voz: "Próxima estação: São Sebastião" Todos em coro: "SÃO SEBASTIÃO. *bang* OH MY!"
4.Nas horas de ponta, no trânsito parado, quando alguém buzinasse, todos os ocupantes do automóveis são obrigados a sair e a cantar grandes sucessos do José Cid. Para o efeito seria estabelecido um calendário que estabelecesse qual o êxito do dia. Trabalho comunitário e multa de 50€ (canção errada de José Cid) a 2500€ (canção não de José Cid) para os que se enganassem na letra, podendo ainda incorrer numa pena de prisão até três anos (substituição por canção de Tony ou Mickael Carreira).
5.Os funcionários de recolha do lixo teriam por farda de trabalho um disfarce de peluche.
6.As sessões da AR abriam com um sketch do Gato Fedorento protagonizado por deputados. No âmbito do programa "Simplifiquex" os deputados passariam a ser o próprio Gato Fedorento.
7.À hora de almoço, na bolsa de valores de Lisboa, soaria uma grande campainha e todos os corretores e funcionários entoariam a plenos pulmões a "Money Song" dos Python. Os escalões mais elevados subiriam para as mesas. Penalizações para os que falhassem a coreografia, bónus para os que tivessem o penteado do Eric Idle à altura. As holandesas seriam os penalizados por falharem a coreografia nas semanas anteriores.
8.Nas Lojas do Cidadão, os funcionários teriam narizes de palhaço.
9.Nas repartições de Finanças, os funcionários teriam sapatos de légua que apitassem cada vez que andassem.
10.Todos os aviões da TAP chegariam ao país ao som do Conquistador dos Da Vinci, com a coreografia devidamente protagonizada pelas assistentes de bordo.
11.Todos os brasileiros de bigode a residirem/trabalharem em Portugal seriam obrigados a pintá-lo de azul e a pôr-lhe gel.
12.Todos os hotéis de cinco estrelas só podiam ter como empregados sem-abrigo.
13.A fórmula obrigatória para pedir o Livro de Reclamações seria com grandes berros "CHAMEM A POLÍCIA, QUE EU NÃO PAGO"
14.Os reclusos das prisões de alta segurança ouviriam Sérgio Godinho ininterruptamente durante toda a pena.
15.Todas as revistas do Parque Mayer seriam encenadas por La Féria.
16.Espectadores da TVI utilizariam uma grande estrela amarela no casaco.
17.Os funcionários da ASAE só poderiam fazer rusgas e inspecções de tutu e varinha mágica.
18.A compra de peças com mais do que três cores diferentes na Bershka só seria permitida mediante apresentação de cartão de sócia/o do clube de fans dos DZRT.
19.Os monumentos nacionais seriam habitados por cidadãos recrutados pelo IPPAR. A resposta ao recrutamento seria obrigatória. Os cidadãos viveriam e vestiriam-se conforme a época mais representativa do monumento, cumprindo a função por um mês.
20.A participação do Nuno Markl no "Sexta à Noite" do Malato passaria a ser, única e exclusivamente, dança. Cinco minutos, todas as semanas.
21.Nas festas do social, a possibilidade de fotografias e jornalistas só seria permitida mediante uma coreografia e actuação do grupo ao som de "Saca o Saca-Rolhas" de Herman José.
22.Nos casamentos do social, a possibilidade de fotografias e jornalistas só seria permitida mediante uma coreografia e actuação do grupo ao som da "Cabritinha" de Quim Barreiros.
23.Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho passariam a apresentar o Telejornal da SIC segundo o modelo do "Sr. Contente, Sr. Feliz" do Herman José e do Nicolau Breyner. Mário Crespo ao acordeão.
24.Os exames nacionais de Português seriam sobre a telenovela das nove da TVI, substituindo "Os Maias" por "Fascínios" e "Memorial do Convento" por "Deixa-me Amar".
25.As únicas cores permitidas nos carros seriam verde ou vermelho. Os carros verdes seriam para aqueles que respondessem correctamente a um questionário obrigatório, cinco perguntas básicas sobre a história e figuras portuguesas. Os vermelhos para os que errassem. (Ex.:Qual foi o primeiro rei de Portugal, quem descobriu o caminho marítimo para a Índia, quem foi Gil Vicente, quem escreveu os Lusíadas, quem escreveu os Maias, quem foi o Marquês de Pombal, o que foi o Ultimato Inglês, o que foi o 25 de Abril...).
26.Ao atingir os cinquenta por cento de carros vermelhos seria instítuida uma hora e meia de História portuguesa no horário de trabalho de todo o português.
27.Sempre que uma dona de casa atendesse o telefone para participar num concurso de um programa da manhã (ou tarde) soaria um grande alarme instalado na sala e garrafais letras vermelhas iluminariam uma das paredes "TIRE O SOM DO SEU TELEVISOR". No âmbito do programa "Simplifiquex" isto avançaria, mais tarde, para um sistema automático que desligaria automaticamente o som do televisor sempre que o telefone tocasse.
28.Quatro palavras: Heavy metal nos elevadores.
29.Os leitores do Expresso teriam subsídios do Estado para a aquisição de um suporte especial de apoio para o jornal.
30.O Maestro Vitorino de Almeida teria um subsídio do Estado para visitar o barbeiro do Paulo Bento.
31.Jorge Palma teria um subsídio do Estado para shampô e amaciador.
32.Mário Soares teria um subsídio do Estado para dormir a sesta.
33.Os pregões nas feiras e mercados passariam a ser marca registada.
34.Os ingleses e alemães de visita ao nosso país (mais tarde, no âmbito do programa "Simplifiquex" isto evoluiria para todos os turistas) teriam o destino sorteado. Ex.: Aterrariam na Portela ou no Sá Carneiro e daí tanto podiam ir parar ao Algarve como a Viseu, Évora ou Braga. No caso de "cromo repetido" teriam direito a um segundo sorteio, se assim o entendessem.
35.O bombeiro que atende as chamadas na corporação de Favaios passaria a ter o seu próprio talk-show no horário nobre da SIC. Argumentistas: Tino de Rans, Zezé Camarinha e o primo Zé Carlos.
36.Favaios nacionalizado. Em vez de duas, passariam a haver três torneiras: água quente, água fria e Favaios.
37.Bruno Nogueira seria o responsável nacional pelo nome das operações da PJ.
[Tenho mais. Mas também tenho de ir estudar.]
[Tenho mais. Mas também tenho de ir estudar.]
Eggs, spam, bacon, spam, spam, spam and trinta e sete ideias para fazer de portugal um país melhor
0 Comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)